Radio MTG Mendanha

Image
O texto acima são os Benefícios das Reuniões de (GA) Grupos de Amigos. Também colocamos abaixo, 4 vídeos vão te ajudar entender melhor:
A BASE BÍBLICA PARA OS ENCONTROS DE GA ( Grupos de Amigos )
É importante notarmos que este trabalho não é algo novo, ou um modismo de nosso tempo. Precisamos reconhecem a importância dos grupos pequenos(GA) na vida da igreja. As reuniões de grupos pequenos (GA) foi algo amplamente usado pelos cristãos da época apostólica. Podemos ver isso nos seguintes textos do Novo Testamento:

Atos 5:42 – Todos os dias eles iam ao templo e se reuniam de casa em casa. O foco dessas reuniões era ensinar e proclamar aos novos convertidos . O ensino nos fala de discipulado e a proclamação nos mostra que eles evangelizavam o tempo. Essa foi a dinâmica desde o principio: discipulado e evangelização.

Atos 8:3 – Como Saulo assolava a igreja. - Ele entrava repentinamente nas casas e encontrava as pessoas reunidas cumprindo o propósito do grupo pequeno (GA), ou seja, estavam estudando e evangelizando. Então ele os prendia e os levava para o calabouço. Isso mostra como era intenso o costume de se reunir em pequenos grupos (GA).

Atos 10:24 – Quando Cornélio chamou Pedro . Foi para falar de Jesus para seus parentes e amigos ele organizou uma reunião em sua casa. Foi numa casa que, pela primeira vez o evangelho foi anunciado aos gentios.

Romanos 16:5 – Paulo envia uma saudação á igreja - Essa igreja se reunia na casa de Priscila e Áquila. Isto nos mostra que as igrejas trabalhavam com essas reuniões nas casas. 1Corintios 16:19 – Novamente Paulo cita a igreja que se reunia na casa de Áquila e Priscila.

Colossenses 4:15 – Aqui Paulo nos diz que havia uma igreja que se reunia na casa de Ninfas. Para eles a igreja era a célula. Por um bom tempo a igreja existiu sem a necessidade dos templos. Mais tarde, com a liberdade para se cultuar a Deus os cristãos passaram a construir templos e, assim a adoração passou a ser realizada num local propício. Os templos são necessários e podemos tê-los como locais onde a igreja toda se reúne para uma grande celebração ao Senhor. Mas a essência da igreja é “onde houver dois ou três no Nome do Senhor” (Mateus 18:20). Portanto, onde houver uma célula reunida a Igreja do Senhor Jesus estará lá.

Filemon 2 – Aqui também Paulo faz menção de uma igreja que se reunia numa casa. Podemos perceber então, que quando falamos do ( GA) Grupo de Amigos. Não estamos tratando de uma inovação, mas sim do aproveitamento de algo que funcionou muito bem no passado e que se torna necessário para a igreja moderna, pois estamos nos preparando para a volta de Jesus e precisamos formar discípulos por meio evangelização .
Image
© 2020 Ano da Transformação. Todos Diretos Revervados.

Designer Jorge Carolino Tel. 21 98422-1214.